Com destacadas vantagens quanto ao desenho e fabricação, estas duas famílias de equipamentos modulares, nos novos modelos QBM-1 tamanho nominal ¼” e QBM-4 tamanho nominal ½”, cumprem a função de tratar adequadamente o ar comprimido que sai do compressor. Dentro do conceito de “ecodesign”, onde são respeitadas as premissas de desenho do ponto de vista ambiental, o diferencial deste modelo está no tamanho – menor em relação aos existentes no mercado; a incorporação do manômetro dentro dos limites da carcaça e o uso de plástico em substituição às peças metálicas.

 

> Uma renovada gama que atende todas as funções básicas de tratamento de ar comprimido: filtro, regulador e lubrificador.
> Várias escalas e classes de filtragem, com diversos tipos de drenagem dos condensados.
> Elevadas vazões e alta eficiência na remoção de contamintantes.
> Regulação de pressão com boas curvas características, variadas escalas de regulação, baixa histéresis e alívio de sobrepressão.
> Incorporação de módulos com funções especiais e de segurança, aptos para o controle à distância e o diagnótico de instalação.

Em 2011, este equipamento para tratamento de ar comprimido foi certificado com o “Sello del Buen Diseño”, outorgado pela Subsecretaria de Indústria (Ministério de Indústia da Nação, Argentina).